quarta-feira, 14 de março de 2012

MASSAS E VIDRADOS





O verão ainda não foi embora e ainda andam discutindo se o aquecimento global é uma realidade ou se é apenas um novo ciclo geológico, como sempre aconteceu no
nosso Planeta, para o qual fomos criados, para o qual estamos perfeitamente adaptados. O Ser HUmano é uma cria do Planeta, ele só funciona por aqui mesmo. Não será possível, com este corpo físico, transportá-lo para o aquém, o além, etc. Sempre gostei do frio, não o glacial, mas o frio de montanha de altitude, mas por aqui está quentinho demais e o outono nem começou a dar as caras.
Estou cada vez mais interessado em massas com adição de materiais. Agora estou experimentando arenitos, feldspatos em pedaços grandes, pedras encontradas por aí, rochas quase decompostas, etc. O resultado acho interessante e quero aumentar sempre a experiência neste sentido, Não sei se isso é vendável, uma vez que preciso que comprem algum coisinha para manter-me vivo. Mas não consigo sair disso que eu acho que é meu caminho. Vou seguí-lo! Vejam as fotos, as texturas estão mudando, embora os formatos ainda sejam arqueológicos que me estou deixando tocar por sentir uma conexão inexplicada.
Quanto aos vidrados quero aqueles feitos com feldspatos, sílica, carbonato de cálcio, argilas, cinzas, todos misturados em proporções definitas (com grande variação sobre este mesmo tema), pois cada componente tem uma função clara. Por este caminho estou embrenhado e o resultado pode ser visto nas fotos.
Quanto ao Congresso/Salão? Estou vendo uma escuridão no fim do túnel.

Nenhum comentário: