domingo, 12 de junho de 2011

FRIO/ALTA TEMPERATURA














Nestes dias de frio está muito bom fazer queima de alta temperatura, mesmo à gás. Duas geadinhas, leves, que ainda nem queimaram as folhas dos abacateiros.


Continuo fazendo massas com adição de materiais que vou encontrando. Até cinzeiro faço, vejam. Gosto desta forma que encontrei para cinzeiros, apesar de estarem em baixa pela proibição de fumar em quase todos os lugares, que acho meio esquisita, tendo em vista a quantidade de inseticida que se joga nos alimentos não orgânicos. Sem falar da poluição atmosférica, afinal é uma média. Cigarro, quando prejudica o fumante passivo, daí, sim, tem que ser solucionado. O fumante tem que tomar um chá de simancol e jogar fumaça pro outro lado. Eu mesmo gosto de um bom charuto, tamanho Churchill, de uns bons 18 a 20 cm, cubano, de preferência. Aliás, Monte Cristo e Cohiba são iguarias,

infelizmente nem sempre posso comprá-los.... Mas, como medida de segurança, fumo somente um charuto, no final de semana, mas o faço como ritual, aproveitando cada baforada, degustando a nicotina. São quase duas horas de meditação. Ontem, enquanto fumava, fiquei sentado observando os pássaros que vêm comer os caquis, que este ano deu uma produção baixa. Daí saíram as fotos de aves.







As massas que usei para fazer as cerâmicas das fotos são preparadas com argila branca, sempre com um pouco de argila vermelha, bem plástica, que me dá a melhor plasticidade prá massa.Incluo, também, vários tipos de chamote e pedaços de rochas grosseiros, como textura. Os vidrados são de argila bem vermelha, de barranco, esfarelenta, mas moída em almofariz e peneirada malha 80, com um leve percentual de feldspato.



Andaram sugerindo-me: escreva menos e coloque mais fotos. Não modele mais mulheres peladas. Faça isso, faça aquilo. Lembrei do nosso poeta Leminski, olhei pra os calcanhares e perguntei :que é aquiles?

4 comentários:

ricardo rassan disse...

Olá Narciso, qual seu e-mail para entrar em contato contigo? Abraço

. disse...

gpnarciso@hotmail.com

Nadia Saad disse...

Oi Narciso,
Faça isso...faça aquilo... à quilo talvez seja pesado...e se fizer em gramas...(rs).
Como sempre é muito bom ler suas postagens.
Acompanhei seu texto como se também estivesse degustando cada baforada de seu charuto Monte Cristo.
Um forte abraço e até breve,
Nadia.

. disse...

OlÁ, Nádia!
Como você está?
Assim é, vivemos à mercê dos palpites!
Um grande abraço,
Gilberto.