quinta-feira, 22 de junho de 2017

OFICINA DE VIDRADOS DE CINZAS NO DIA 02 DE JULHO DE 2017-DOMINGO





Estou convidando você para participar de uma Oficina de Vidrados de Cinzas no dia 02.07.2017 (domingo).
Os Vidrados de Cinza têm encanto especial e fascínio sobre os ceramistas. Saber o que são e como usá-las, é muito interessante e engrandece o leque de conhecimento de qualquer ceramista.
O QUE É A OFICINA:

As Cinzas são usadas em vidrados desde que os chineses desenvolveram fornos que pudessem fundí-las. Hoje com os fornos elétricos e os eficientíssimos fornos à gás e à lenha, ficou mais fácil usá-las e fazem parte de muitas formulações. 
A Oficina vai mostrar como se usam as Cinzas. Como prepará-las para fazerem parte de formulações e, também, principalmente, serem o principal componente de um vidrado. Serão pesadas várias formulações que permitirão aos participantes terem um Vidrado Base de Cinzas para usar em seus  trabalhos, com o efeito e cor que desejar.
A temperatura de queima do vidrado será 1230 oC.

COMO FUNCIONA A OFICINA: 

A Oficina começa às 9 horas da manhã e termina às 17 horas. Todos os participantes receberão um arquivo com a parte teórica da Oficina, após a confirmação da inscrição. Será demonstrado como limpar, lavar e preparar as Cinzas para serem incorporadas às formulações. Cada participante deverá trazer 20 plaquinhas para ter seu arquivo de testes com as formulações que forem elaboradas na oficina.  Serão, então,  queimadas, para apreciação do resultado.

O Almoço e o Café da Tarde serão servidos no Terra Brasil (facebook.com/terrabrasilcafe),  com a qualidade e capricho de sempre!


CUSTO:

O Custo individual é de R$ 200,00, a  ser pago para confirmar a inscrição, 

Gilberto P.Narciso
gpnarciso@hotmail.com
facebook.com/ narcisoceramista




Nenhum comentário: