Um deles foi arrumar pedrinhas pelo jardim, como pode ser visto na foto, movendo algumas, com auxílio de alavanca. Ao fundo da foto o Café visto pela lateral e a entrada que ainda está sendo trabalhada. Cruzei, neste movimento, com o réptil mostrado na foto, cuja espécie não soube identificar. Mede uns 25 cm. Coloquei-a num vidro e levei para um recanto isolado da Serra do Mar, pois viver aqui em casa é perigoso, prá ela. Mas a lagarta vermelha, conhecida como Cachorrinha é terrível. Sua cabeleira quando encostada na pele, mesmo levemente, provoca queimaduras ardentes durante 6 horas seguidas, no mínimo. Já passei por isso...
O mês de abril é muito rico em frutas aqui no primeiro planalto Paranaense. Peras,
caquis, e no final do mês começa a temporada dos pinhões. O Pinhão é uma unanimidade. Uma das maneiras mais fantásticas de prepará-lo é queimando-o no meio da grimpa (galho seco de pinheiro). É o famoso fast-food Kaingang. Em poucos minutos fica tostado, ao ponto.
Como vivo na área Rural, o evento precisa ser completo=trabalho, cultura e comida...O primeiro deles foi O Evento de Montanhismo, com o Nativo, nosso conhecido e famoso Montanhista, aconteceu no final de abril. Sua escalada ao Fitz Roy, na Patagonia, foi ilustrada com fotos e , ainda, uma aula de Montanhismo com datashow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário