domingo, 13 de maio de 2012

Todo mundo precisa de um tempo para reflexão. No mês de abril fiquei olhando o meu trabalho, vendo o que quero fazer na sequência. Como em janeiro começou a funcionar o Terra Brasil Café, na Chácara onde moro, comandado pela minha companheira e onde exponho minhas peças para venda, precisei dar minha colaboração em vários setores.



Um deles foi arrumar pedrinhas pelo jardim, como pode ser visto na foto, movendo algumas, com auxílio de alavanca. Ao fundo da foto o Café visto pela lateral e a entrada que ainda está sendo trabalhada. Cruzei, neste movimento,  com  o réptil mostrado na foto, cuja espécie não soube identificar. Mede uns 25 cm. Coloquei-a num vidro e levei para um recanto isolado da Serra do Mar, pois viver aqui em casa é perigoso, prá ela. Mas a lagarta vermelha, conhecida como Cachorrinha é terrível. Sua cabeleira quando encostada na pele, mesmo levemente, provoca queimaduras ardentes durante 6 horas seguidas, no mínimo. Já passei por isso...
O mês de abril é muito rico em frutas aqui no primeiro planalto Paranaense. Peras,
 caquis, e no final do mês começa a temporada dos pinhões. O Pinhão é uma unanimidade.  Uma das maneiras mais fantásticas de prepará-lo é queimando-o no meio da grimpa (galho seco de pinheiro). É o famoso fast-food Kaingang. Em poucos minutos fica tostado, ao ponto.
Tenho a intenção de promover alguns eventos culturais aqui no meu espaço, que  suporta um grupo de até trinta pessoas, num encontro. Quero transformar o meu espaço naquilo em que acredito: Cultura=trabalho=lazer! Também, claro, tem o Terra Brasil Café de apoio, com enfoque naturalista, integral, natural, orgânico, principalmente.
Como vivo na área Rural, o evento precisa ser completo=trabalho, cultura e comida...O primeiro deles foi O Evento de Montanhismo, com o Nativo, nosso conhecido e famoso Montanhista, aconteceu no final de abril. Sua escalada ao Fitz Roy, na Patagonia, foi ilustrada com fotos e , ainda, uma aula de Montanhismo com datashow.

Nenhum comentário: