sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SALAO E CONGRESSSO NAC. DE CERÂMICA, 1a.MOBILIZAÇÃO


Está quase no final a elaboração do documento a ser encaminhado ao Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual de Cultura, como resultado da reunião que aconteceu entre os ceramistas de Curitiba. Este documento será repassado a todos os ceramistas que estiverem conectados ao movimento que se formou deste o início deste ano. Todavia, acho que atitudes laterais podem ser tomadas e devem, para ampliar e mostrar a diversidade do movimento, com várias frentes de ações.
Recebi um comunicado sugerindo que se passassem emails para o endereço abaixo:


cosem@seec.pr.gov.br, aos cuidados da Sra. Cristine Vianna Baptista, DD. Coordenadora do Sistema Estadual de Museus da SEEC do Governo do Estado do Paraná.

Este email deve ser reforçado a opinião individual sobre a necessidade da continuação do Salão Nacional de Cerâmica e do Congresso Nacional de Cerâmica.
Vamos lá, gente, depois do Carnaval a Tempestade!

6 comentários:

Gabriela B. Lopes disse...

Ola Narciso!

tudo bem? gostei o teu blog... vi que você gostou a minha panela...

Que linda as fotos no teu "olhar ao meu redor"...

Você sabe que Jorge construi um torno eletrico...

ate logo
beijo e abraço

Gabriela

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Olá Gilberto! O que é muito comum se fazer nestes casos, é criar um modelo que todos podem enviar, assim todos os aspectos são comentados e o que irá mesmo contar é o número de manifestações. De qq forma... Eu já vou correndo mandar meu e-mail. Obrigada!

. disse...

1)_ Olá, Gabriela!
Beleza que tenhas gostado do blog. Que que você acha de reunir o pessoal para novo curso em abril, como motivo para exercitar?
Grande abraço procê e Alessandro!
Gilberto.

2) - Olá, Acácia!

O formato será como sugeriste. O endereço da Cosem é para a gente segurar a ansiedade e já ir marcando presença.
Grande abraço,
Gilberto.

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Ótimo Narciso. Podemos também fazer uma petição pública online. Obrigada!!! A.

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Gilberto, um modelo de carta foi disponibilizado no facebook , criamos um grupo onde conseguimos até agora, que uma média de 50 e-mails fossem encaminhados. A carta está disponível em meu blog: http://acaciaazevedo.blogspot.com/ É só copiar/colar e encaminhar e se sempre se pode contribuir com uma visão pessoal, claro. Obrigada por nos manter informados. Abraços!

Liliane Vallim disse...

Olá Gilberto, como vai?
Está sendo muito importante esse movimento, a página no fb, a carta para enviar por e-mail (já enviei a minha), mas, não seria importante também um movimento forte local? Porque não temos uma Associação de Ceramistas (do Paraná) aqui em Curitiba? Está havendo uma luta para se manter um evento muito importante, mas quem está lutando são pessoas espalhadas, sem um líder oficial.Até para chamar a imprensa não temos um representante legal. Somos apenas um grupo de pessoas, sem nenhum vínculo, que têm em comum apenas o trabalho com cerâmica. Existe uma associação do pessoal que pinta porcelana. Mas, acho que não deveríamos nos filiar a essa associação e sim criar uma especificamente para a cerâmica. Acho que criando essa associação poderíamos trabalhar com mais visibilidade para a continuação do Congresso e Salão de Cerâmica e muitas outras coisas mais. Acredito que essa iniciativa impulsionaria a Cerâmica em Curitiba e no Paraná. O que você acha? (lilianecardosovallim@hotmail.com)