terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SALÃO NACIONAL DE CERÂMICA E CONGRESSO

A Acácia, Acácia Azevedo, de Sampa, acaciaazevedo.blogspot.com, bolou um documento e está sendo enviado para a Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, que estou colando para quem quiser também enviar para aumentar cada vez mais o número de pessoas que estão unidas neste movimento. O email deve ser enviado para = cosem@seec.pr.gov.br= aos cuidados da Sr. Cristine V. Baptista.




Ilma. Sra.
Cristine Vianna Baptista
DD Coordenadora do Sistema Estadual de Museus da SEEC do Governo do Estado do Paraná


Estamos tristes e apreensivos com a ameaça que paira sobre o Congresso e o Salão Paranaense de Cerâmica.


Iniciativas tão importantes que se destacam entre as políticas públicas de Cultura em nosso País, pois são modelos e referência pela correta aplicação do dinheiro público, um tanto raro em nossos dias.


A iniciativa, além de proporcionar intercâmbio de conhecimento e troca de experiências com profissionais de outras regiões do país e até do exterior, contribui positivamente para os avanços técnicos e artísticos de nosso povo. Além do que, o Salão Nacional de Cerâmica de Curitiba, é a única mostra existente dedicada à CERÂMICA BRASILEIRA, além de manter a verdadeira e sadia preocupação com a preservação de um espaço dedicado exclusivamente a essa modalidade de arte, ou seja, a CERÂMICA TRADICIONAL BRASILEIRA.


Realçamos e reiteramos a importância da manutenção e continuidade da organização e custeio público desses eventos. Como tem acontecido em nosso País, delegar esta realização à iniciativa privada, nem sempre preocupada com o bem comum e a cultura, certamente colocará em risco OS BENS INTANGÍVEIS DA CULTURA E MEMÓRIA NACIONAL.


O Congresso e o Salão Paranaense ampliam a valoração das tradições, criam espaços para a diversidade de linguagens, identidade e criatividade de seu povo, incentivam o turismo e, consequentemente, aumentam o crescimento econômico do Estado e do País, contribuindo para o desenvolvimento integrado da Sociedade.


Agradeço e espero, como tantos artistas, amigos e simpatizantes dessa causa importantíssima para a Arte e a Cultura do nosso povo, contar com o apoio do Secretário da Cultura do Paraná, Sr. Paulino Viapiana, e da Sra. Cristine Vianna Baptista, Coordenadora do Sistema Estadual de Museus da SEEC do Governo do Estado do Paraná, para que considerem o pedido de MANUTENÃO E PRESERVAÇÃO DESTE EVENTO ATRAVÉS DO PODER PÚBLICO.


Atenciosamente,


Nome completo/Full name
Cidade/City
Estado/ Country

2 comentários:

Maria Luiza Artimonte disse...

Olá Gilberto! acabei de mandar o e-mail com alguns comentários a mais. Não vamos deixar esse evento acabar, nem que seja necessário fazê-lo nós mesmos.

. disse...

Artimonti!
Veja que agora todos podem participar entrando no grupo ceramicaempauta.
Abraço,
Gilberto