sábado, 18 de fevereiro de 2012

SALÃO E CONGRESSO DE CERÂMICA/CURITIBA/2012

Nesta quarta feira aconteceu um encontro com muitos ceramistas de Curitiba no Memorial da Cidade. O objetivo foi encontrar um caminho de mobilização para fazermos chegar ao poder público o nosso clamor. O Congresso Nacional de Cerâmica e o Salão Nacional de Cerâmica devem continuar. Não se pode parar um acontecimento desta natureza, importantíssimo no Brasil para a classe dos ceramistas. Todos foram unânimes: abolir um evento de tradição porque o Estado não possui dinheiro é inaceitável. O modelo que se quer estabelecer de passar para a iniciativa privada a realização do evento é uma forma de lavar as mãos e deixar todos a ver navios. O que o Estado não sabe e aqueles que estão nos cargos responsáveis também não sabem é a importância que estes eventos tem para a classe ceramista. Eles não compreenderam o alcance deste movimento e isso terá que ser esclarecido.
Foi nomeada uma comissão representativa que está elaborando um documento que será repassada para todos os participantes da reunião para sugestões e depois formatar este documento. Quando ele estiver pronto, será repassado para todos os ceramistas interessados, do Brasil e Exterior, para, num movimento uníssono, caminharmos rumo à reivindicação que se faz necessária.
Portanto, fiquem alertas e sintonizados, posterei no blog o documento e tudo o que estiver acontecendo para, em tempo hábil, marcarmos nossa presença reivindicatória.

7 comentários:

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Obrigada Narciso, por poder se fazer presente neste momento crítico da cerâmica brasileira. Espero que nossa união possa garantir a continuidade deste evento. Conte comigo! Abraços e mais uma vez obrigada!

gabi disse...

parabéns narciso estaremos aguardando novas informações .boa sorte em seu trabalho

SoniaRO disse...

Estaremos mandando muitas energias para vocês, Narciso"!!! Obrigada e Boa sorte!

silvia disse...

parabens narciso pela iniciativa.
estamos todos aflitos em virtude dessa noticia.realmente as AUTORIDADES nao conseguem enxargar a importancia de um evento desses para nós ceramistas,e tb na vejo interesse publico para que esse continue,infleizmente.vamos torcer que com nossa pequena mobilizaçao algo de bom aconteça.um evento como este na cidade,nao é bom só para nós ceramistas é ganho para toda cidade,no comércio,nos hotéis,nos restaruantes,empregos diretos e indiretos.mas infelizmente é assim que caminha o poder público no nosso estado...conte comigo tb.obrigada!
silvia

Unknown disse...

Boa Tarde Narciso,

Meu nome é Nicelia, sou de Curitiba e estou buscando seu contato para fazer um curso básico e iniciar meu contato com o universo do barro.
Gostei muito do seu blog e das técnicas que você mencionou.
Desculpe não é este o tópico aqui mas não achei seu email. Poderia por favor me contactar?
Segue meu email: nicigreen@gmail.com
OBrigada.

. disse...

É isso, pessoal, vamos manter a sintonia para, no momento oportuno, enchermos a caixa de mensagem dos responsáveis pelo não evento.
Gilberto.

Gleici Erica Schatzmann Kannenberg disse...

Muito bem dou todo apoio, pode mandar o documento que aprovarei sem duvida, não só eu mas todos os ceramista aqui de Joiville também.
Abraços e força na empreitada.

Gleici Kannenberg