sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VIVÊNCIA DE CERÂMICA - RAKU



Retornando ao meu trabalho, começo com uma Vivência de Cerâmica. Aproveito o calor do verão, as hortênsias em plena floração
e o refrescante clima que temos aqui no nosso pé da Serra do Mar.
Esta Vivência será no dia 01.02.2014, início às 9h e término às 17 horas. A parceria com o Terra Brasil Café garante a qualidade do envolvimento culinário,  dobradinha que faço com a Beatriz, minha companheira.
A Vivência é esse dia no meu espaço, com duas queimas de cerâmica no estilo Raku, por ser simples e rápido. As peças estou torneando, a maioria com formatos arqueológicos, onde me inspiro, se bem que, para fazer algo fora do que já foi feito, em termo de peças torneadas, é meio difícil. Peças com 1 kilo de massa.  Quando aprofundamos o estudo na história da cerâmica, vamos vendo a repetição, o resgate, os momentos de grande qualidade e que são admirados e reverenciados ao longo do tempo. 
Dou grande valor e me inspiro nos formatos de vasos tupiguaranis, caingangues, marajoaras, principalmente.
Quem quiser participar, é só entrar em contato, o custo por pessoa é de $ 170,00, pagamento no dias, mas a confirmação tem que ser até a semana anterior da Vivência. 12 vagas.





2 comentários:

Lígia disse...

Beto : teu blog está lindo demais, com tuas obras cada dia mais fantásticas e fotos estupendas do paraíso de vcs.
Vou enviar teu endereço para amigas apreciarem a preciosidade da tua alma artística.
Aguardo vcs. cá na Ilha.
Abraço imenso a ti e família.

Maria Goretti disse...

Olá ! Pelas suas postagens, vejo que você, além de ceramista e engenheiro químico, é um historiador e poeta da natureza. Parabéns.
Estou iniciando na arte da cerâmica. Sou química e estou pesquisando alguns óxidos usados nos vidrados. \mas de maneira bem amadora e iniciante. Você poderia me responder se eu posso, apenas para testes de vidrados com peças menores, usar uma mufla de laboratório (1200ºC) ?
Parabéns a sua arte e criação.
Maria Goretti
mariagoretti01@brturbo.com.br