terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

EXPOSIÇÃO DE FOTOS E CERÂMICA


Está contecendo no Museu Botânico do Jardim Botânico de Curitiba uma exposição de Fotos e Cerâmica. As fotografias são do meu Filho Lauro Narciso e as cerâmicas são minhas. Meu filho estuda Biologia em Vitória. Por isso, pegou bem a Exposição do "pai e do filho do Espírito Santo".
O Lauro clicou suas fotos na Ilha da Trindade onde fêz um trabalho de acompanhamento da desova de Tartarugas pelo projeto Tamar. São fotos de paisagem, plantas e animais. Lauro trabalha com fotografia desde os 15 anos, hoje tem 26. Sempre gostou de preto e branco, porém na era digital teve que aproveitar e mesmo porque ficou um pouco fora da realidade a compra de filmes negativos, a revelação dos filmes e posteriormente a revelação em papel. O custo é elevado, pouco prático. A câmera digital foi uma revolução na fotografia. Sem falar que hoje até para tossir espera-se um segundo para que alguém saque a câmera e registre o momento, Isso, realmente, virou um saco.
Minhas peças, são principalmente vasos confecionados em várias técnicas. Raku, alta temperatura, vidrados de cinza, argila, granito, basalto, terracota. Os vidrados são composições que estou pondo em prática, resultado do aprendizado constante a que me entreguei nos últimos tempos. Por isso, o que aparece são vidrados diferentes e inusitados. Tenho inúmeras peças torneadas. Muitas com os bicos altos, que é um estilo que gosto,que venho desenvolvendo e pelo jeito ainda vai demorar um bocado.
Neste local também é permitida a venda, então, se alguém se agradar de alguma peça é só deixar o cacau e já leva prá casa. Os preços são acessíveis, como também das fotografias.
A Sala de Exposições do Museu do Jardim Botânico é muito frequentada pelo nosso querido povão. Assim, é um prazer deixar alí, muito embora não seja o público que desenbolsa e leva a obra, para ser apreciado, a maioria das vezes com um olhar meio desinteressado, possivelmente focado nas preocupações do dia a dia e com o trabalho, o expediente que já está chamando. A previsão de visitação para o período de 14 de fevereiro a 01 de março é de 10.000 pessoas.
De qualquer forma mostrar para o povo e ser olhado pelo povo é muito bacana. Eu gosto, meu filho também. O povo precisa de... todo mundo sabe, o resto é balela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o custo de um curso seu para iniciantes???

lucia_mandalabio@yahoo.com.br

. disse...

Lúcia, de onde você é? O curso pode ser de várias formas, até de graça quando o faço pelo Senar-PR. Explique o que você deseja para eu dar a resposta mais certa.