domingo, 31 de janeiro de 2016

OFICINA DE RAKU- DOMINGO DE CARNAVAL

Sempre luto contra as operadoras de telefonia para conseguir uma internet de qualidade, onde moro. Área rural de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Não é fácil, apesar de toda a propaganda que fazem de cobertura total, inclusive nossa companhia de energia elétrica que se vangloria de levar internet com fibra ótica para todo o Estado. Aqui, para instalar custa $ 8.ooo,oo. Deixemos para lá, aqui não é o espaço para isso...! Por esta razão, deixei, temporariamente de publicar meus comentários sobre o trabalho que desenvolvo, de cerâmica. Mas sempre estou trabalhando e desenvolvendo vidrados que me interesso, com materiais naturais, rochas, argilas, cinzas, principalmente.

Aproveitando o Domingo de Carnaval, darei  oficina na Segunda Feira Verde que acontece em parceria com produtores rurais e artesanais noBairro, Campininha, de Quatro Barras, onde funciona meu ateliê e o Terra Brasil Café ( veja facebook).
O objetivo é um olhar e uma atitude diferente com relação ao trabalho e ao Meio Ambiente, sempre dentro do conceito de Desenvolvimento Sustentável, com produtos Orgânicos, noção de limite com relação à fatia individual de exploração da Natureza. Também tem objetivo cultural. Além de música ao vivo, jazz, uma Palestra sobre os Caminhos Históricos da Serra (Graciosa, Itupava, Peabiru,...) com o Henrique Schmidlin, nosso caro Vitamina, Vita, o decano dos montanhistas paranaenses, que sabe tudo sobre o assunto e tem deixado suas pegadas por todo território paranaense.
Esta foto? Registrei a inesquecível Teresa Urban, fumando um delicioso charuto. Guardei as cinzas de vários charutos que fumamos e com elas fiz um vidrado num cinzeiro!

Nenhum comentário: